Maior encenação da Paixão de Cristo acontece esta semana no Parque da Cidade

O deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) usou o grande expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 26, para falar sobre a Encenação da Paixão de Cristo, o maior espetáculo a céu aberto de Sergipe, que acontece nesta sexta-feira, 30, às 19h, no Parque Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade), na zona Norte de Aracaju. A encenação da Paixão de Cristo, apresentada pela Paróquia São Pio X, localizada no Bairro 18 de Forte, em Aracaju, completa 30 anos esse ano. Ela também tem a colaboração da Arquidiocese de Aracaju. A produção possui aproximadamente 220 pessoas, que dedicam-se, de forma gratuita, a colaborar para representar as passagens bíblicas, do Novo Testamento, que expõem os últimos dias da passagem de Cristo aqui pela na terra”, expõe o deputado Matos.

De acordo com o parlamentar, que é o coordenador da Encenação e interpreta Jesus Cristo há 23 anos neste espetáculoo evento no início era apresentado ao lado da Paróquia São Pio X e, em 2010, passou a ser encenado no Parque da Cidade. “Atualmente atrai um público entre 12 e 15 mil expectadores, que, na noite da sexta feira santa, comparecem ao parque, localizado no Bairro Industrial, para prestigiar este grande evento. Muito além de um espetáculo teatral, devidamente organizado e produzido dentro dos parâmetros do teatro, tem como seu principal objetivo a divulgação dos princípios cristãos, incentivando assim os valores, tão necessários na sociedade atual”, enfatiza Moritos Matos.

No ano passado o deputado Matos apresentou um projeto que incluía a encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de Sergipe. Esse projeto virou lei. “Eu tive a alegria de ver o meu projeto ser sancionado pelo governador do Estado e virar a Lei 8255, de 17 de julho de 2017. Essa lei colaborará na divulgação, inclusive no âmbito nacional, promovendo o turismo religioso no nosso Estado, e os benefícios e recursos dele advindos”, enfatiza o parlamentar.

encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo gratuito. Convido então toda sociedade para que nesta sextafeira, 30, compareça ao Parque da Cidade. É um momento de reflexão. Semana santa serve para que possamos reviver os últimos momentos de Jesus aqui na terra e eu convido as pessoas a irem até lá. Eu que faço o papel de Jesus há 23 anos observo muito o público e quando algum soldado bate mais forte em Jesus, o público reclama, as pessoas se emocionam, no final as pessoas procuram os atores e nós procuramos passar uma mensagem”, relata o deputado Matos.

Segundo o parlamentar, a semana Santa é um momento de reflexão da vida de Jesus. “Jesus passou uma mensagem de amor, Jesus que fez cura, fez milagre, passou pelo caminho da via-crúcis, chegou a morte, mas mostra para nós na ressurreição que nós podemos também vencer a morte através de Jesus. Convido você e sua família a viver esse momento bonito, uma mensagem de amor de Jesus Cristo”, ressalta Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto na Tribuna: César de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *