Maio amarelo terá ações educativas no interior do estado

Serão realizadas palestras e distribuição de material educativo para os alunos da rede pública de ensino

Nesta semana, no período de 15 a 19 de maio, as ações educativas do Maio Amarelo promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), estarão mais uma vez focadas no interior do Estado. Dentro da programação, blitz, visitas às escolas públicas e particulares, além de distribuição de material informativo e fitilhos amarelos, estarão entre as atividades para conscientizar todos que compõem o trânsito. Os municípios contemplados esta semana serão Malhador, Lagarto, Itabaianinha e Estância.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito da autarquia, Ailton Lima, o foco do movimento é chegar a todos os espaços e dialogar com as pessoas para a verdadeira mudança. “Estamos indo às escolas da capital e interior do Estado, buscando conversar com os jovens e seus professores, além de conscientizar a comunidade. Junto com o ônibus-escola do Detran, a equipe manteve na semana passada uma agenda intensa visitando os municípios de Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Poço Verde. A ideia é ver mudança de comportamento das pessoas no trânsito e saber que essa mensagem não vai ficar restrita ao mês maio”, destaca o coordenador.

Segue o cronograma da semana na capital e interior do Estado:

Dia 16/05 (terça-feira): comando educativo às 9h no município de Lagarto, com a distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo com participação dos técnicos da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e CPTRAN.

Dia 17/05 (quarta-feira): comando educativo às 8h na Av. Beira Mar, em frente à Embrapa com a participação do Detran-SE/ CPTran/ SMTT com explicações e distribuição de panfletos, fitilhos e adesivos.

Dia 18/05 (quinta-feira): comando educativo às 9h em Itabaianinha com a distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo, com a participação da EPTran/CPTran.

Dia 19/05 (sexta-feira): comando educativo às 9h em Estância com a distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo, com a participação dos técnicos da EPTran e CPTran.

Nesses locais serão realizadas palestras aos alunos da rede pública de ensino, com a utilização do ônibus-escola do Detran e a distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo.

Comente: