Luciano Bispo reassume mandato e presidência da Alese

Noventa dias após ter sido afastado do mandato, o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB-SE) reassumiu na manhã desta quinta-feira o seu lugar de representante do povo sergipano, e também a presidência do Poder Legislativo do estado de Sergipe. A decisão final do TSE, por unanimidade dos sete votos dos ministros daquela Corte assegurou o mandato popular do itabaianense. “Volto a esta Casa com a certeza que não cometi nenhum ato irregular, provado pelo voto dos sete ministros do TSE e mais, volto com a mesma disposição de continuar trabalhando pelo fortalecimento desta Casa e dos sergipanos”. Comemorou Bispo de Lima.

 

A notificação do TRE-SE chegou às mãos do então presidente Garibalde Mendonça por volta das 11h, quando este ligou para Luciano Bispo e o convidou a reassumir seu mandato. Acompanhado do seu irmão, Roberto Bispo, do advogado Alexandre Argolo e do radialista Marcos Aurélio, o deputado foi até o gabinete da presidência, onde aguardou a chegada de alguns parlamentares que fizeram questão de estarem presentes.

“Luciano, esse é o termo de transmissão de posse como presidente desta Casa. Todos sabem que eu assumi a presidência por uma decisão judicial, e eu falei para todos que não era o meu desejo chegar dessa forma. Procurei fazer o máximo por essa Casa, tenho certeza que dei continuidade a muitos dos trabalhos que você vinha fazendo e agora estamos passando o comando para você, sabemos da sua competência, companheiro que você é e aqui está, como é de direito, e de fato, te entrego a presidência”. Afirmou Garibalde Mendonça (PMDB-SE).

 

Luciano Bispo já agendou para esta sexta-feira algumas reuniões de trabalho e orientou aos seus auxiliares diretos que dialoguem com os servidores da Casa para darem continuidade aos projetos que estão sendo realizados pela Assembleia Legislativa. “Ainda hoje nos reunimos com o ex-diretor de comunicação para recebermos as informações em relação a implantação da TV Alese, em canal aberto e de imediato convoquei uma reunião com o departamento técnico para agilizarmos todo o processo. esse é um projeto que iniciamos em 2015 e já estamos em fase de conclusão. Será um presente para os sergipanos da gestão de Luciano Bispo de Lima”. Afirmou Marcos Aurélio, que retorna à Direção de Comunicação da Casa.

 

Comente: