Governo do Estado recupera passarela na orla de Atalaia

Principal acesso do calçadão à praia, danificado por vândalos, será liberado parcialmente nas próximas semanas

A passarela de madeira de acesso à praia do Hawaizinho, na orla da capital, está quase pronta para a passagem de pedestres. O trabalho do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sustentabilidade (Sedurbs), tem o objetivo de garantir a segurança e facilitar a mobilidade de turistas e frequentadores.

Os operários estão trabalhando no trecho da passarela que foi danificado há algumas semanas por um condutor que propositalmente colidiu o veículo contra o guarda-corpo, ocasionando a sua queda e, por conseguinte, a interdição.

Segundo o engenheiro civil e fiscal da obra, Bruno Oliveira, os serviços prosseguem adiantados. “Já reconstruímos 14 dos 16 pilares destruídos pela colisão, bem como as vigas aéreas que dão sustentação às tábuas de madeira”, explica.

O engenheiro acrescenta que a liberação parcial da passarela se dará nas próximas semanas. “Uma vez concluídos estes serviços, colocaremos as tábuas para que ela seja liberada parcialmente, uma vez que além da reconstrução do trecho em questão, faremos a substituição de outras, a recuperação de quatro pilares danificados devido à ação do tempo e, por fim, a substituição de parte do guarda-corpo que está quebrada”, detalha.

Paraíso dos surfistas que buscam aquela parte da orla para praticarem o esporte surgido no Oceano Pacífico, a Praia do Hawaizinho é bastante procurada não apenas pelos desportistas, mas também por banhistas, hóspedes de hotéis e moradores do bairro Coroa do Meio. A conservação da passarela faz parte do cronograma de manutenção da orla executado pela Sedurbs. A recuperação das tábuas danificadas já estava prevista, porém, com a colisão do veículo, os serviços foram adiantados a fim de garantir o acesso dos frequentadores ao local.

Comente: