Fiscalização Eletrônica: SMTT registra redução de 80% no número de acidentes

Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 22, o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, apresentou o balanço da fiscalização eletrônica na capital no ano de 2015. Na apresentação o dado que chamou atenção foi a redução de 80% no número de acidentes registrados no mês de outubro em comparação ao ano de 2014 e 2015. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação dos diretores da SMTT.

“O nosso objetivo nessa apresentação é mostrar que o número de acidentes após a implantação diminuiu. Isso faz parte do compromisso que temos com a população, inclusive com os veículos de comunicação, que prestam esse serviço de atendimento aos cidadãos também”, disse o superintendente.

Durante a coletiva de imprensa, o superintendente apresentou vídeos de acidentes com vítimas de trânsito antes de iniciar a fiscalização eletrônica nas principais vias da capital. Foram eles: avenida Beira-Mar com Murilo Dantas, Av Beira-Mar com Tancredo Neves, avenida Heráclito Rollemberg  e  no cruzamento da avenida Pedro Valadares com avenida Silvio Teixeira. Em seguida foi apresentado o balanço com as ações e os dados que resultaram na diminuição de acidentes no mês de outubro.

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, houve uma grande redução no número de acidentes na capital durante este período de fiscalização. “Com a implantação desde o mês de setembro até o presente momento, este é o melhor dado apresentado aqui pela SMTT. Para nós reduzir o número de acidentes de 215 para 72 é um número que merece ser considerado”, comenta. Ele ainda conta que o trabalho vai continuar com a instalação de mais lombadas eletrônicas e mais painéis informativos de velocidade até o final do ano. “Até o fim do ano teremos mais 22 equipamentos a serem instalados. Todos com o mesmo propósito em diminuir acidentes e óbitos no trânsito”, completou.

Veja a planilha do completa do balanço neste link.

Comente: