Estudantes de colégio estadual do Bugio participarão das Olimpíada Brasileira de Robótica

O evento acontece no período de 9 a 11 de outubro na capital pernambucana

Alunos do Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa Santos, localizado no Conjunto Bugio, em Aracaju, participarão, entre os dias 9 e 11 de outubro, da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá na capital pernambucana, Recife. Os discentes participam pelo terceiro ano consecutivo competição, que teve suas ultimas edições nas cidades de São Carlos (SP) e Uberlândia (MG).

Neste ano, os jovens apresentarão o protótipo dos robôs criados por eles, sob a supervisão do professor Flávio Gilberto. De acordo com a diretora da unidade escolar, Shirley Cruz, o docente faz despertar nos alunos o interesse pelo universo da pesquisa científica, em especial da robótica.

“Participar de um evento tão importante como esse é o reflexo do apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), toda equipe diretiva e, principalmente, do comprometimento de Flávio Gilberto”, afirma a diretora.

Olímpíada de Robótica 2016

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras e conta com o apoio do Governo Federal, que faz uso das temáticas de robótica para estimular os estudantes a conhecerem um pouco mais acerca das carreiras científicas e tecnológicas, promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

A iniciativa é destinada a todos os alunos das escolas publicas ou privadas dos ensinos fundamental, médio e técnico em todo o território nacional. A olímpiada é uma ação pública, gratuita, sem fins lucrativos, gerida e organizada voluntariamente por professores e pesquisadores da área de robótica de renomadas universidades brasileiras que formam o Conselho Superior da OBR.

Comente: