Emsurb mobiliza equipes para ação do Dia Mundial Sem Carro

No próximo sábado, 22, os aracajuanos que circulam pela região central da cidade, irão se deparar com um cenário diferente. Neste dia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza o projeto “Rua Viva”, que  marca o do Dia Mundial Sem Carro na capital. O evento, faz parte da Semana Nacional de Trânsito.
O objetivo da ação é humanizar o espaço urbano, através da intervenção paisagística, e provocar uma reflexão nas pessoas sobre a importância de utilizar outros meios de locomoção não-poluente , a exemplo de bicicletas. Para isso, a empresa municipal elaborou um projeto de paisagismo que utilizará pedras marmorizadas, fibras de coco, argila, além de mudas ornamentais, como a mini ixora,  palmeira cica e mini imperial, entre outras.
As equipes da Gerência de Áreas Verdes da empresa darão início aos trabalhos de montagem de uma verdadeira praça sobre o asfalto, nesta sexta-feira, 21, na rua João Pessoa,  no trecho em frente ao antigo Hotel Palace, e na rua José do Prado Franco, entre a travessa Hélio Ribeiro e a rua Santa Rosa.
Trânsito
O fechamento irá ocorrer das 18h30 da sexta-feira, 21, até às 17h do sábado. Nas travessas Hélio Ribeiro e Baltazar Góis, entorno da praça General Valadão, o trânsito estará liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *