Detran presta serviços e informações à população na Ação Global

Iniciativa de abrangência nacional acontece neste sábado, dia 27, na escola do Sesi Roberto Simonsen, localizada no bairro Santos Dumont

Quem tiver dúvidas sobre processos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contestação de multas por infração de trânsito ou até em como dar entrada no serviço de “Comunicação de Venda” poderá fazê-los na Ação Global 2017. A iniciativa de abrangência nacional reúne diversas instituições públicas que oferecem serviços à população, trazendo solidariedade e cidadania. Na ocasião, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) estará presente no evento, que acontece neste sábado, dia 27, das 9h às 17h, na escola do Sesi Roberto Simonsen, localizada no bairro Santos Dumont.

Nessa edição, o Detran/SE está apostando na prestação de informações e serviços que têm maior procura na autarquia . “O sistema estará preparado para realizar serviços de comunicação de venda, estaremos à disposição para ajudar as pessoas a solicitarem os serviços de habilitação e veículo pelo portal de autoatendimento da autarquia e daremos atenção especial às dúvidas sobre contestação de multas, processo de suspensão de CNH e entrega das habilitações suspensas, uma vez que há uma grande procura por essas demandas”, explicou a diretora de Atendimento e Credenciamento, Luciana Déda.

A diretora complementa que em anos anteriores as participações da autarquia na Ação Global eram pautadas mais nas campanhas educativas. “Este ano, além de darmos continuidade às ações educativas, com o movimento Maio Amarelo, por exemplo, focaremos também no trabalho efetivo de realização de serviços, entre eles, a Comunicação de Venda”, explicou Luciana Déda.

Comunicação de Venda

As pessoas que quiserem realizar a “Comunicação de Venda” do veículo ao Detran/SE devem levar os documentos necessários para realizar esse procedimento. O interessado deve constar no Certificado de Registro de Veículos (CRV) como vendedor e estar munido da cópia de identidade e cópia autenticada do recibo completamente preenchido e com firma reconhecida.

Comente: