Detran amplia em mais de 50% número de vagas para exame teórico

Essa ampliação foi possível devido à aquisição de CPUs e teclados personalizados que permitiram a utilização de novos guichês na sala em que são realizadas as provas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) está oferecendo 92 novas vagas para o exame teórico na forma eletrônica destinado a candidatos à primeira habilitação e reciclagem de condutores. Agora, estão sendo disponibilizadas 38 vagas para cada uma das quatro turmas no turno da manhã, totalizando 152 vagas, o que diminui o tempo de espera dos candidatos para a realização da prova, que chegava a ser de um mês na capital sergipana.
Essa ampliação foi possível devido à aquisição de CPUs e teclados personalizados que permitiram a utilização de novos guichês na sala em que são realizadas as provas, situada na sede do Detran/SE, na avenida Tancredo Neves. Este equipamento já é utilizado em outros estados e facilita o manuseio por parte dos candidatos.
Para a coordenadora do Exame Teórico, Simone Francisca, a pessoa que fará o exame teórico já pode praticar com o novo teclado no simulador de questões disponível no site da autarquia (www.detran.se.gov.br), que está adaptado a esse novo formato. “Com o novo teclado, os candidatos já visualizam as opções de resposta diretamente, sem precisar ficar procurando as letras no teclado convencional, o que facilita para eles”, destacou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *