CPTran atua na votação e no trânsito durante a Operação Eleições

O efetivo da Companhia de Polícia de Trânsito estará nas ruas garantindo a integridade do pleito eleitoral e a segurança da população nos corredores de trânsito

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) já está atuando em diversos pontos para a garantia da segurança do pleito e também do trânsito na capital e na Região Metropolitana. Desde a manhã deste sábado, 14, os militares da companhia estão distribuídos por diversos pontos da Grande Aracaju e o efetivo para a votação é de 120 policiais. A Operação Eleições é conduzida pelo Centro de Comando da Operação Eleições, que fica no Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar.
 

O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, explicou que a CPTran está trabalhando com as missões de garantir um trânsito seguro e manter a ordem nas eleições deste domingo, 15. “Os policiais vão atuar nos corredores de trânsito para combater os crimes comuns, e, principalmente, os eleitorais, em que o pico é maior nesse período. Como por exemplo, o transporte irregular de eleitores e excesso de dinheiro dentro de veículos sem a devida comprovação, dentre outros previstos na legislação”, detalhou.
 

Desde a última terça-feira, 10, até 48 horas após o fim da votação, os policiais só poderão realizar prisões em caso de flagrante. Além dos 120 policiais nas ruas de Aracaju, Região Metropolitana e outros 8 municípios do interior, a CPTran terá também à disposição dez veículos durante os dias de operação, assim como a prestação dos serviços do Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT) e do policiamento no posto localizado no Mosqueiro. 

Comente: