Centro de Meteorologia prevê chuvas até depois de São Pedro

Defesa Civil monitora principalmente municípios cortados por rios

“Apesar das chuvas contínuas que atingem o Estado nos últimos dias, até esta terça-feira, 20, a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência grave”. É o que afirma o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves. No entanto, segundo ainda o secretário, os municípios estão sendo monitorados, visto que o a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de que as chuvas permaneçam até depois do São Pedro, 29.

A Defesa Civil monitora principalmente os municípios recortados por rios, por causa de moradas próximas de encostas que podem sofrer alagamentos.  Os municípios que compõem a Grande Aracaju (São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro), por exemplo, recebem constante atenção em períodos de aumento no volume de chuvas.

O secretário Alexandre Alves recomenda à população que qualquer sinal de instabilidade na estrutura de uma casa, comunicar o mais rápido possível aos órgãos competentes, como a Defesa Civil ( 199) ou ao Corpo de Bombeiros(193). Também recomenta evitar áreas próximas aos canais em dias de chuva.

Chuvas seguem

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, as chuvas seguem até depois do São Pedro, 29,  contínuas e volumosas.  “O volume das chuvas atingiram 50mm até esta terça-feira, 20, principalmente na Grande Aracaju, litoral norte, Baixo do São Francisco e está chegando ao alto sertão”, revela o meteorologista Overlan Amaral.

Overlan explica que esse volume de chuvas já era esperado, por conta da chegada do inverno. “ Ano passado não houve chuvas, foi um ano atípico. Agora, principalmente na região do sertão, dá para prever um estação mais próspera”, disse.

O Centro de Meteorologia de Sergipe prever que as chuvas terão uma trégua na próxima quinta-feira, 22, mas logo depois reiniciam. O sistema prevê também chuvas e mais frio na semana seguinte, até depois do São Pedro.

Comente: