Balanço das ações do Getam durante o período junino é divulgado

Pelo menos 16 pessoas foram presas

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), unidade especializada pertencente à Polícia Militar do Estado de Sergipe, divulgou neste sábado, 1º, o balanço das principais ações desenvolvidas no mês de junho. Durante o período junino, as equipes do Getam reforçaram o policiamento nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D’Ajuda.

As ações do grupamento especializado ocorreram de maneira ostensiva e preventiva nos bairros, conjuntos habitacionais e locais próximos aos eventos, com a realização de patrulhamentos, fiscalizações e abordagens a pessoas e veículos.

Como resultado das ações, seis armas de fogo foram apreendidas, seis foragidos da justiça capturados, sete prisões por tráfico de drogas, três prisões por roubo/furto, 11 veículos recuperados, além de 660 autuações aplicadas, com 22 veículos removidos para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

De acordo com o major Gilmar, comandante do Getam, o balanço das ações do Grupamento Especial Tático de Motos nesse período foi considerado positivo. “O nosso propósito foi garantir uma maior e melhor segurança à população, principalmente aos forrozeiros que saíram de suas residências para prestigiar as tradições juninas e se divertirem nas praças públicas onde estavam sendo realizados os eventos festivos”.

Fonte: PM/SE

Comente: