A população do Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, contou com a assistência jurídica e psicossocial da Defensoria Pública do Estado de Sergipe durante a edição do Canal Cidadão, um mutirão de atendimento realizado no sábado, 14, pela TV Atalaia, afiliada da Rede Record.

A aposentada, Marluce Santos Silva, aproveitou a ação para resolver questão de usucapião. “Soube do evento e aproveitei para tirar dúvidas e buscar orientação de um defensor público para conseguir fazer a escritura do imóvel, pois como só tenho recibo, os filhos querem tomar meu único bem. Fui bem orientada e eles foram maravilhosos”, destacou.

A frentista, Gislane Oliveira, teme sair do único imóvel que era de sua mãe. “Minha mãe me convidou a morar com ela junto com meu marido e meus filhos. Depois que ela morreu, há cerca de cinco anos, meu pai começou a implicar querendo a parte dele e me tirar da casa que era de minha mãe dizendo que tem direito. Ele deixou minha mãe há mais de 30 anos, nunca ajudou a criar os filhos e hoje se acha no direito de ter parte do imóvel. Ele tem uma casa e mora com outra família desde que deixou minha mãe e agora quer me deixar na rua. Busquei orientação da Defensoria Pública e fiquei satisfeita” relata.

O defensor público, Eric Martins, enalteceu a iniciativa da TV Atalaia e destacou a participação da Defensoria Pública. “Acho válido esse projeto da TV Atalaia porque dá visibilidade e propicia um atendimento de imediato, sem burocracia e fila de espera. Quando a instituição se propõe em um evento como esse estar mais perto da comunidade, ela cumpre o seu papel mais importante que é assistir a população carente, razão de existir da Defensoria Pública”, pontuou.



Débora Matos

Ascom DPESE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *