SSP e órgãos parceiros realizarão Outubro Rosa em Sergipe

A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Pesquisas e Análises em Segurança e Cidadania (Napsec) e do Centro Integrado de Atenção e Apoio Psicossocial (Ciaps), em parceria com a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep) e a Secretaria Municipal da Defesa Social  e da Cidadania (Semdec)  estão definindo as estratégias para a realização do Outubro Rosa em Sergipe.

 

O Outubro Rosa é uma campanha internacional sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, estimulando a participação da população, empresas e entidades.

Segundo a representante da Asimusep, Dulce Barbosa, no mês de outubro serão lançadas algumas estratégias para chamar a atenção da sociedade para o problema. “ Como palestras; realização de exames preventivos; atividades lúdicas e recreação para as crianças; medição de pressão arterial e glicemia; imunização, dentre outras atividades. Todas elas envolvendo os parceiros”, esclarece.

Em 2014, a Asimusep organizou no parque da Sementeira, um evento voltado para as operadoras da segurança pública nas esferas municipal e estadual com palestras temáticas sobre a detecção precoce do câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis.

Para 2015, a mobilização, engajada por diferentes instituições, dá uma maior visibilidade à causa. “Acredito que este ano teremos alguns prédios iluminados de rosa, estratégia que chama a atenção da sociedade. Além disto, estão confirmadas duas palestras, uma sobre o Câncer de Mama e Prevenção ministrada pela mastologista, Paula Saab; e outra de igual importância para o público feminino, em que será abordado o tema Violência Doméstica pela advogada da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Cruz”, conclui a representante da Asimusep.

Comente: