Sorteio de brindes e música marcam encerramento da Revisão Final

Após uma maratona intensiva de quatro dias de revisões de conteúdo para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, foi encerrada nesta sexta-feira, 23, a grande Revisão Final realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

Coordenada pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), esse intensivão de estudos preparatórios atraiu algo mais de 10 mil estudantes durante os quatro dias de aulas.

 

Para transmitir os votos de confiança do Governo de Sergipe no sucesso destes estudantes, o secretário de Educação de Sergipe, Jorge Carvalho, mais uma vez marcou presença no grande “Aulão”.

 

E desta vez, além das mensagens de estímulo, Carvalho fez a entrega de dois tablets a estudantes presentes, que tiveram os seus cupons recebidos no início da aula e depositados posteriormente em uma caixa, escolhidos aleatoriamente em sorteio.

 

Ao fazer a entrega dos brindes, o secretário de Educação afirmou que aos estudantes que todos os investimentos realizados pela Seed no decorrer do ano, como o Programa Pré-universitário, têm um único objetivo: oferecer aos estudantes da rede pública as melhores condições de estudo.

“Espero que esse tablet que você acaba de ganhar como brinde do Governo de Sergipe, lhe sirva no próximo ano para auxiliar suas atividades universitárias”, disse Jorge Carvalho à estudantes Aída Andrade, uma das ganhadoras, aluna do polo Preuni Francisco Rosa, que pretende disputar uma vaga no curso de Ciências contábeis, na Universidade Federal de Sergipe.

 

O diretor do Dase, professor Fábio Leite, agradeceu o empenho e o esforço de cada estudante que participou ao longo do ano das atividades preparatórias a Seed para o ENEM.

 

“Desejo a todos vocês uma boa prova, e iremos acolher vocês nos locais de provas, com uma equipe de professores e técnico da Seed, oferecendo aos estudantes da rede pública estadual caneta e água”, disse o professor Fábio, ao anunciar aos alunos o Acolhimento que Seed preparou para os dois dias de provas.

 

Ao final dessa maratona, os estudantes foram descontraídos pelo samba de uma banda local. Mais uma vez, o Ginásio Constâncio Vieira lotou de estudantes sorridentes, confiantes por terem sido preparados ao longo do ano por ações e programa oferecidos pela Seed.

 

Comente: