Segunda edição do simulado online ‘Hora do Enem’ será no sábado, 25

Com resultado imediato do simulado, é possível o estudante compará-lo com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse para fazer a graduação

Os estudantes interessados em fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão participar da segunda edição do simulado online ‘Hora do Enem’. A avaliação acontecerá no próximo sábado, dia 25.

Segundo a coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Gilvânia Guimarães, a primeira edição contou com uma participação significativa dos estudantes sergipanos. “A prova é uma excelente oportunidade para os alunos avaliarem o desempenho. O simulado oferece aos discentes um diagnóstico muito parecido com os resultados do Enem e a nota atribuída é de acordo com a área do conhecimento”, complementa Gilvânia.

Simulado

A prova online conta com 80 questões e quatro horas de duração. Com o resultado imediato do simulado, é possível o estudante compará-lo com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse para fazer a graduação. Os interessados podem realizar a inscrição por meio da Plataforma Geekie Games.

Plataforma Hora do Enem

O simulado é uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que disponibiliza a plataforma Hora do Enem para que os interessados possam conhecer mais sobre as disciplinas que fazem parte do exame.

Trata-se de um programa de estudos com diversos recursos interativos, entre eles, vídeo-aula. Todo o conteúdo estará acessível a qualquer hora do dia, na internet, através de acesso por smartphone, tablet ou computador.

Comente: