Projeto Amiguinhos da Polícia leva crianças para dia de recreação

O projeto Amiguinhos da Polícia realizou nesse sábado, 8, um passeio ao Hotel Fazenda Boa Luz. O evento é organizado há 12 anos pelos integrantes do Rottary Clube 13 de Julho e, dessa vez, levou 25 crianças que se destacaram com boas notas, comportamento exemplar e participação nas atividades escolares para o Hotel Fazenda.

 

Segundo Denilson Perez Tosta, um dos integrantes do Rottary Clube 13 de Julho, o objetivo do projeto é justamente dar apoio e acompanhar as atividades junto às crianças procurando dar um pouco de cidadania a todas elas. Com esse apoio, muitas crianças foram retiradas do contato com práticas ilícitas. Esta é uma das atividades que o Rottary Clube realiza dentre todos os demais eventos comunitários e humanitários.

“É fundamental investir nas crianças para que se tenha adultos conscientes do seu dever junto à sociedade e é isso que raciocinamos em termos de mundo. Esse passeio é como um prêmio para um grupo de crianças que realmente se destacou em um determinado período. Elas foram avaliadas e ganharam essa participação aqui, para conhecer o parque. Isso, para a criança, desperta o sentido de responsabilidade, de que nada vem de graça, que depende do seu esforço e dedicação para conquistar as coisas no futuro”, afirmou Denilson.

“Tem uma competição interna, que a gente sente que é extremamente saudável e, infelizmente, ficamos tristes de não podermos fazer isso com todas as crianças, mas faz parte do nosso projeto. É uma maneira de mostrar o valor que a gente dá pra essas coisas, de se dedicar e ter disciplina. Sinto muita gratidão em poder ajudar as pessoas a serem melhores no futuro”, disse Wagner Carneato, da entidade Amiguinhos.

Os realizadores da iniciativa, que vem dando certo, afirmam que é gratificante perceber a diferença feita na vida de diversas crianças que se encontravam em situação de risco, esperam que futuramente o projeto possa ser ampliado e levado para outras localidades.

Sobre o Projeto

O Projeto de Inclusão e responsabilidade social ‘Amiguinhos da PMSE’ é uma ação de prevenção primária realizada pela 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/ 8º BPCom), na comunidade do conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, e visa a retirada das crianças das ruas, evitando o envolvimento destas com ações delituosas e infrações penais. O público do Projeto é composto por crianças e adolescentes de seis a 15 anos, funciona  a 12 anos e já atendeu por volta de 1200 crianças, e hoje presta  atendimento a mais de 100 crianças que estão sendo alfabetizadas, levadas a passeios por vários pontos do Estado, aprendem artes, capoeira, entre outros.

Comente: