Prefeitura apoiará programação natalina no Museu da Gente e na praça Camerino

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 11, de reunião com o governador Belivaldo Chagas, quando foi apresentado o projeto do Natal da Gente Sergipana. O evento, realizado pelo Instituto Banese, ocorrerá no Museu da Gente Sergipana e na Praça Camerino, no Centro de Aracaju, entre 14 e 21 de dezembro. A Prefeitura de Aracaju é uma das apoiadoras da iniciativa, que será integrada à programação natalina da capital.
“Aqui se concretiza a ideia que tenho defendido, que é o estabelecimento de parcerias para a realização de grandes ações. O Natal na nossa cidade está ficando cada vez mais lindo. Retomamos na praça Fausto Cardoso, agora ampliaremos para a praça Olímpio Campos; faremos também no Parque da Sementeira, e ganharemos este reforço maravilhoso, que será o Natal no Museu da Gente e na praça Camerino. Estou muito feliz, pois com estes dois polos, a gente reativa o que já foi o Natal em Aracaju no passado. Vai ser maravilhoso”, afirmou o prefeito. Ele informou ainda que, nesta semana, lançará o Natal da Orla. 
O projeto, apresentado pelo presidente do Instituto Banese, Ézio Déda, pretende não só resgatar os antigos festejos natalinos em espaços públicos, mas também promover uma programação cultural no Museu e na praça Camerino. Os espaços abrigarão um parque de diversão, uma roda gigante, feirinha de Natal e terá vasta programação com apresentações musicais, teatrais, cantatas natalinas e cortejos folclóricos.
O governador Belivaldo Chagas ficou entusiasmado com o projeto e destacou a importância de resgatar os antigos Natais e revitalizar o centro da cidade. “Vamos criar um clima dos antigos Natais, com quermesses e feirinhas, onde as pessoas vão passear e se divertir, além de contribuir com a revitalização do centro da cidade”, disse.
Participaram da reunião a vice-governadora Eliane Aquino; o presidente do Banco do Estado de Sergipe, Fernando Mota; o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Dantas; o secretário estadual da Comunicação e do Turismo, José Sales Neto; a presidente da Funcap, Conceição Vieira, e o presidente do Deso, Carlos Melo.

Comente: