Polícia sergipana recaptura três foragidos do sistema prisional sergipano

c8df366a-6f3a-8ad2A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), recapturou na tarde desta sexta-feira, 18, no município baiano de Lauro de Freitas, três foragidos do sistema prisional sergipano.

 

Armas apreendidas | Fotos: PC

A operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, pela equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), prendeu Rosival dos Santos Oliveira, conhecido como ‘Val Cachorrão’; Carisvaldo Ribeiro Ramos; e Wesley Santos da Silva.

Segundo o delegado do Cope, Fábio Pereira, houveram denúncias anônimas que levaram a polícia sergipana à localização dos fugitivos. “ Recebemos informações que os três estavam juntos e os localizamos enquanto transitavam em um veículo, em Lauro de Freitas. Ao abordarmos a casa em que eles estavam homiziados, localizamos as armas”, declara o delegado.

‘Val Cachorrão’ e Carisvaldo fugiram há menos de um mês do Presídio de Nossa Senhora da Glória. Na oportunidade, eles e outros 18 detentos fugiram após imobilizarem agentes prisionais com barras de ferro e balear três, dos quais um veio a óbito. Já Wesley, estava foragido do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Compemcan), localizado em São Cristóvão desde o início deste ano.

Foram apreendidos uma pistola, modelo 24/7, e um revólver calibre 38. Além destes, foram lozalizadas identidades falsas em nome de terceiros. Os indivíduos ainda estão no deslocamento para o estado de Sergipe.