Polícia Civil abre Plantonista para registros de boletins de ocorrência na Orla da Atalaia

Delegacia de Turismo atenderá demanda da região sul da capital

A Delegacia de Turismo (Detur), na Orla da Atalaia, funcionará agora no sistema de plantão para registros de boletins de ocorrência. O novo serviço passou a funcionar nesta quarta-feira (10) e atenderá a demanda da população que vive em toda a região sul da capital sergipana.

O funcionamento será de segunda a sexta, das 18h às 7h, e no sábado e domingo o atendimento será durante todo o dia, 24 horas. A Central de Flagrantes, que funciona na 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), continua realizando procedimentos das equipes policiais 24 horas, de domingo a domingo, e recebe as demandas de flagrantes da capital e região metropolitana de Aracaju.

Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias da capital, o formato de plantonista foi adotado a partir da observação do atendimento ao cidadão. “Com a criação da Central de Flagrantes, identificamos um aumento na demanda de boletins de ocorrência. Após alguns estudos e reuniões com associações de moradores, especialmente da Zona Sul, decidimos ampliar o atendimento na Detur. A ideia é facilitar o acesso para quem reside nessas áreas”, explicou.

As Delegacias Metropolitanas funcionam das 7h às 18h, para registro de boletins de ocorrências da população e investigações nas regiões onde cada uma atua.

Comente: