Músicos do Forró Caju são recebidos por Edvaldo e veem reunião como avanço

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 28, os artistas que se apresentaram na edição deste ano do Forró Caju. Na pauta do encontro, a tramitação da liberação dos recursos do Ministério da Cultura, para pagamento dos cachês dos músicos. Para os músicos, a reunião representou um “avanço”.
“Foi uma boa reunião, que deu prosseguimento as conversas que a Prefeitura vem tendo desde o primeiro momento com os músicos. Infelizmente, este atraso na liberação dos recursos não era algo esperado por nós. Temos atendido a todas as diligências feitas pelo Ministério, no sentido de conseguir acessar os recursos para pagar os artistas. Aquilo que foi de responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, nós já honramos”, ponderou o prefeito.
Edvaldo lembrou que, em sua gestão anterior, realizou sete edições do Forró Caju, com o pagamento dos artistas ocorrendo de maneira regular. “Isto nunca aconteceu antes. Tenho imenso respeito pelos nossos artistas e sempre os valorizei. Posso falar isto, pois é algo provado na minha trajetória como político e gestor público. Tudo o que está na alçada da Prefeitura, nós temos feito e continuaremos trabalhando para que os artistas possam receber pelo trabalho que prestaram”, ressaltou.
O prefeito informou, na reunião com os músicos, que buscará uma audiência com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, no intuito de discutir o repasse da verba federal. Ele também estabeleceu que, se até o dia 15 de dezembro, não houver a liberação dos recursos, voltará a conversar com os artistas sergipanos.
O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe, Tonico Saraiva, em nome dos demais artistas presentes na reunião, se disse satisfeito. “Conversamos com o prefeito, colocamos na mesa a situação dos cachês, e ele pediu um prazo, que concordamos, e disse que irá a Brasília. O prefeito ouviu as nossas sugestões, os pontos que apresentamos em relação aos contratos. Começamos a avançar”, disse.
Os vereadores Antonio Bittencourt, Zezinho do Bugio e Thiaguinho Batalha, além do secretário da Comunicação Social, Luciano Correia, participaram da audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *