Mais um bebê é abandonado pela mãe

Um bebê de apenas 3 meses foi deixado por uma moradora de rua no último domingo (11) numa base da Guarda Municipal localizada no Mercado, centro de Aracaju. O conselho tutelar do 1º distrito, situado no conjunto Orlando Dantas, foi acionado e esteve presente ao local.

“Estávamos de plantão ontem quando fomos acionados pela Guarda Municipal . Fomos informados que foi uma moradora de rua que deixou com outra e no dia seguinte entregou na base. Os guardas seguraram essa moça, esperando a presença do conselho.  A criança chorava muito e ela ainda não foi localizada. Prestamos os primeiros atendimentos, que foi levar o bebê a uma unidade de saúde e logo mais foi prestado um boletim de ocorrência. O bebê foi encaminhado para um abrigo”, disse o conselheiro Carlos Pereira.

O conselheiro pediu mais atenção às autoridades competentes para analisar melhor os casos de abandonos. “Que já estão virando moda. As mães irresponsáveis estão colocando os bebês nas lixeiras, deixando nas portas da residências. Essa ainda teve o bom senso de entregar numa base da Guarda Municipal”

Fonte: Diário de Sergipe

Comente: