Jackson participa de abertura de Forró Siri

Através do Banco do Estado de Sergipe, o governo de Sergipe garantiu a realização de um dos maiores festejos juninos do estado

No último sábado, 03, o governador Jackson Barreto marcou presença na abertura de uma das maiores festas juninas do estado, o Forró Siri. Este ano, a área reservada para a execução do evento foi de 2 mil m², e o público estimado para a primeira noite foi de 50 mil forrozeiros.

“O São João em Socorro é, para nós, um evento que honra e faz jus à cultura popular nordestina. Sou forrozeiro, gosto muito dessa época, e nada melhor do que neste sábado estar aqui, prestigiando a abertura do Forró Siri. Desejo que o município continue se esforçando para oferecer o melhor ao nosso povo, apesar da crise e das dificuldades financeiras que estamos enfrentando. Se tem uma coisa que está no coração do nordestino é o amor ao legado do grande Luiz Gonzaga, e Nossa Senhora do Socorro é, sem dúvida alguma, uma grande representante das nossas tradições. Parabéns ao prefeito Inaldo e a todos envolvidos na realização desta festa”, declarou Jackson.

Para o vice-governador Belivaldo Chagas, Socorro também é parada obrigatória para quem quer aproveitar o melhor dos festejos juninos em Sergipe. “É extremamente importante que todos nós estejamos presentes nessa grande festa cultural que virou uma tradição, sobretudo no município de Socorro, que faz parte do calendário de São João de todo sergipano que ama o período junino”, afirmou.

Suporte

De acordo com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, padre Inaldo, a participação do governo do Estado foi muito além do que a presença de Jackson e Belivaldo no primeiro dia de festa. “Estamos muito agradecidos ao governo do Estado pelo suporte que ele nos deu e que possibilitou a realização deste que é hoje o maior evento do nosso município. Por intermédio do governo, recebemos o apoio de R$ 150 mil do Banese, o que possibilitou a realização dessa grande festa. Nosso muito obrigado, de coração, ao governador Jackson Barreto”, reforçou.

Além disso, para garantir a segurança dos cidadãos, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) montaram um esquema especial de vigilância. Um esquema tático com o apoio de mais de 50 guardas estiveream à disposição durante toda a noite.

O governo do Estado também disponibilizou ambulâncias da Samu para dar suporte ao pronto atendimento esquematizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os acessos à área onde serão realizados os shows e locais estratégicos de entrada e saída do município também receberam reforço na segurança através da atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Nosso intuito é evitar a ocorrência de acidentes, bem como organizar todo trânsito no município neste dia para que possamos possibilitar a fluidez para pedestres e motoristas. Realizamos também blitz em vários pontos, a fim de coibir a junção do consumo de bebidas alcoólicas e direção, que é uma combinação perigosa. Precisamos da ajuda de todos para garantir um São João de paz e tranquilidade em Socorro”, informou o superintendente da SMTT de Socorro, José Toledo.

Comente: