Jackson enaltece marcas sergipanas na premiação ‘Top Correio’

O prêmio é destinado aos empresários sergipanos cujas marcas se destacaram no mercado em 2016 e 2017

O governador Jackson Barreto, acompanhado do secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, compareceu na noite desta sexta-feira, 31, à entrega da 15ª edição do Prêmio ‘Top Correio’, promovido pelo jornal Correio de Sergipe. O prêmio é destinado aos empresários sergipanos cujas marcas se destacaram no mercado em 2016 e 2017. A solenidade ocorreu no Iate Clube de Aracaju.

O governador afirmou que foi prestigiar o prêmio Top Correio por entender que nesta premiação estão representadas as empresas sergipanas reconhecidas pela sociedade através de pesquisa.  “Prestigiar as empresas do nosso estado, prestigiar um evento tradicional do Correio de Sergipe, enfim, prestigiar as pessoas que são empreendedoras do nosso estado, reconhecidas pela opinião pública e carimbada pelo Top Correio, é de fundamental importância. O prêmio é mais um reconhecimento que a sociedade tem dessas empresas aqui homenageadas” afirmou Jackson Barreto.

Para Jackson Barreto, receber o Top Correio é ter o reconhecimento do trabalho e dos investimentos que as empresas e os empresários fazem para estarem sempre presentes junto ao público. “Uma premiação para o que produzimos de melhor é o que fortalece e impulsiona nosso empresariado. O prêmio é um reconhecimento que alimenta nossa identidade, e o Top Correio realiza com maestria esse papel há 15 anos”, ressaltou.

Na premiação desta sexta-feira foram agraciados 15 segmentos, subdivididos em 80 categorias. O segmento com mais componentes é o de comércio varejista, seguido por imóveis e construções, serviços, concessionárias de veículos e muitos outros.

A premiação é feita com base em pesquisa de opinião realizada em Aracaju e em mais seis municípios. Ao longo dos anos o prêmio sofreu mudanças, com inserção ou substituição de segmentos e categorias, seguindo uma tendência do mercado consumidor.

As marcas mais lembradas pelo público em cada categoria receberam o troféu. A premiação é um reconhecimento tanto da qualidade dos produtos quanto das ações mercadológicas que evidenciam as marcas.

O diretor presidente da Rede Jornal de Comunicação, João Alves Neto, disse que o prêmio foi criado em 2001 para homenagear o bem mais importante de uma empresa – a sua marca e, neste período, somente em 2015 e 2016 deixaram de promovê-lo por força da crise econômica por que passa o país.  Ele afirmou também que está com esperanças no crescimento do país, ressaltando a importância de se investir para retomar o desenvolvimento.

O Top Correio, ao realizar sua 15ª edição, se consolida em importância e credibilidade. O prêmio é usado como referência pelos ganhadores em muitas campanhas publicitárias, ao divulgarem que sua marca é “Top”.

Na festa também foi distribuído um caderno com a história de todos os vencedores. Este caderno circulará na edição de fim de semana do jornal Correio de Sergipe.

A premiação teve ainda a presença do colunista político Cláudio Humberto, que fez uma pequena exposição sobre o quadro político nacional.

Pesquisa

Para se chegar às marcas mais lembradas, o Correio de Sergipe contratou a empresa Única de pesquisas que fez o levantamento durante um mês em todos os bairros de Aracaju e nos municípios de Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Lagarto, Estância e Itabaiana. A Única aplicou mais de 600 questionários.

outras notícias

Comente: