Jackson empossa novos secretários de Cultura e Planejamento

O secretário João Augusto Gama deixou o comando da Seplag e assumiu a titularidade da Cultura. Em seu lugar, assumiu Rosman Pereira dos Santos

O governador Jackson Barreto empossou, nesta quarta-feira, 05, os novos secretários de Estado da Cultura e do Planejamento, Administração e Gestão. O secretário João Augusto Gama deixou o comando da Seplag e assumiu a titularidade da Cultura. Em seu lugar, assumiu Rosman Pereira dos Santos, que deixou a Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise).

Jackson Barreto disse que mudanças são necessárias para incrementar a administração pública, ressaltando que não tem dúvidas da capacidade dos dois gestores. “As mudanças de secretariado fazem parte da rotina administrativa. Convidei Gama para a Cultura, pois sei da sua aproximação com a arte, com a intelectualidade e de suas atividades culturais desde a juventude. Queremos uma convivência fraterna com os que fazem a cultura, dando espaço para a produção cultural clássica e popular”, acentuou.

Em seu discurso, o governador ressaltou o trabalho de João Augusto Gama e Rosman dos Santos à frente das pastas que ocupavam, a exemplo da implantação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos servidores estaduais e da atração de indústrias para o interior, como a fábrica de componentes e sistemas automotivos que será instalada em Santa Rosa de Lima, gerando 800 empregos.

“São dois gestores experientes, técnicos e que deixaram marcas nos órgãos nos quais atuaram. O PCCV é uma marca importante que deixaremos na nossa história. Agradeço também o empenho  de Rosman, por meio da Codise, em implantar uma empresa na minha cidade Santa Rosa de Lima. Vamos usar da criatividade e fazer a coisas andarem em favor das necessidades da nossa sociedade”, destacou.

O secretário João Augusto Gama afirmou que aprendeu muito em três anos que passou à frente da Seplag. “Aprendi a conviver com pessoas brilhantes, inteligentes e capazes. Tão capazes que conseguimos tirar da gaveta um Plano de Cargos e Salários de servidores, que está implementado e do qual tenho orgulho. Saio da Seplag sem uma mácula, um processo. Tenho absoluta certeza que cumpri com meu dever, assim como cumprirei à frente da Secult”.

“Trabalharei incessantemente para que possamos dar ao povo de Sergipe o que merece. Agradeço a João Augusto Gama e quero dizer a ele que tudo o que fez na Seplag, darei continuidade, pois sei da sua competência e trabalho desenvolvido à frente do órgão”, declarou Rosman Pereira.

Histórico 

João Augusto Gama da Silva é formadoem Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1970, e iniciou a vida pública em 1984, como presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Aracaju (Emurb). Em 1993, assumiu o cargo de Superintendente da SMTT  de Aracaju.

Foi secretário Municipal de Administração de Aracaju em 1994 e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe (CDL) de 1995 a 1996. Na área empresarial, fundou a Representações Gama Ltda (1965) e Distribuidora Gama Ltda (1985).

Entre 1996 a 2000 foi efeito prefeito de Aracaju, entre suas principais realizações está a construção do mercado municipal no centro da cidade. Entre 2007 a 2009 foi secretário de Estado do Turismo e em 2014 assumiu a pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe.

Rosman Pereira dos Santos é administrador de Empresa, com especialização em Gestão de Pessoas e Gestão de RH. Foi diretor geral do Complexo Penitenciário Dr. Manoel de Carvalho Neto e diretor da Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro.  Atuou como coordenador Geral dos Centros de Atendimento ao Consumidor (Ceacs); diretor de Recursos Minerais e diretor Presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe.

Presenças 

Compareceram à solenidade de posse dos novos secretários, o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Garibaldi Mendonça, Robson Viana; o vereador Juvêncio Oliveira; os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira; de Tobias Barreto, Diógenes Almeida; de Telha Flávio Freire Dias e o de São Cristóvão, Marcos Santana; o ex-deputado federal, Jerônimo Reis, a vice-prefeita de Aracaju Eliane Aquino; secretários de Estado e dirigentes de órgãos.

Deixe uma resposta