Inscrições para ‘Jovens Embaixadores’ 2016 vão até domingo, 9 de agosto

Jovens EmbaixadoresOs alunos da rede pública que quiserem participar do Programa Jovens Embaixadores têm até o próximo domingo, 9, para efetuarem a inscrição. A Secretaria de Estado da Educação (Seed), apoia a iniciativa.

 

Promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, o programa levará 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

 

O programa é voltado para jovens de 15 a 18 anos, da rede pública de ensino, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

 

É financiado pelo governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

 

Para saber como participar e se inscrever, visite o site: www.facebook.com/jovensembaixadores.

 

O programa

 

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003.

 

A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram.

 

Os parceiros nesta iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

 

Comente: