Homem é preso por roubo após troca de tiros com policiais na Coroa do Meio

c8df366a-2591-5cf8A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom), prendeu Bruno, 27 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de cometer crime e ato infracional análogo a roubo, em um ponto de ônibus da avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital sergipana. O fato foi registrado na tarde dessa segunda-feira, 14.

 

Por volta das 13h, a guarnição Comando, da 4ª Cia/1º BPCom, recebeu a informação, via rádio, de uma ocorrência de roubo em frente a um shopping localizado no bairro Coroa do Meio. Encontrando-se nas imediações, a equipe composta pelo capitão Franco, comandante da 4ª Companhia, e pelo soldado J. Oliveira percebeu várias pessoas sinalizando para a viatura.

Segundo informações de populares, dois indivíduos em duas bicicletas, sendo um maior, de porte de arma de fogo, haviam acabado de assaltar pessoas que aguardavam o transporte coletivo em um ponto em frente ao shopping. Os militares efetuaram buscas na direção indicada pelos cidadãos e localizaram dois indivíduos na rua Jornalista João Batista de Santana, com as mesmas características repassadas pelos denunciantes.

Durante a abordagem, os policiais ordenaram que os suspeitos deitassem no chão, haja vista a possibilidade de estarem armados. O adolescente atendeu de pronto à determinação, no entanto, o mais alto resistiu. Sendo novamente ordenado que deitasse, este largou a bicicleta e sacou uma arma de fogo para atirar contra a guarnição.

No intuito de neutralizar a ação, fez-se necessária a intervenção da equipe com um disparo de arma de fogo que atingiu o infrator na altura do ombro direito, fazendo cessar toda e qualquer ameaça contra os policiais e pessoas nos arredores. Com Bruno , ex-presidiário, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, e recuperou objetos subtraídos das vítimas. Uma mulher, que teve o telefone roubado, reconheceu a dupla e pôde reaver o bem.

Na ocasião, os militares entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o indivíduo ferido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na unidade de saúde, outro telefone celular, que estava escondido pelo corpo do acusado, foi apreendido e entregue à polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e ficou sob os cuidados do delegado Fernando José Andrade de Melo.

Comente: