Governo realiza manutenção na Orla de Atalaia

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realiza manutenção permanente na Orla de Atalaia, um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. Mensalmente, são investidos R$ 150 mil nos serviços de recuperação do espaço.

Os trabalhos são executados na Avenida Santos Dumont no trecho entre o Centro de Cultura e Arte J. Inácio até a Passarela do Caranguejo. Diariamente, 44 profissionais de diversas áreas se revezam entre os serviços de varrição, coleta de lixo, manutenção de todo o projeto paisagístico: poda de árvores, irrigação, plantio e troca demudas, reparos elétricos e hidráulicos, entre outros.

Também faz parte dos serviços a limpeza dos lagos e alimentação das aves que o habitam, o cuidado especial com toda a parte elétrica que consiste na manutenção e substituição de lâmpadas, luminárias, refletores, quadros elétricos e cabeamento danificados, além dos cuidados técnicos diários com as duas fontes luminosas instaladas, uma vez que os danos provocados pela ação da maresia vão do concreto aos reatores.

Contribuição ao turismo

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, as ações desenvolvidas fazem parte do compromisso do Governo do Estado em contribuir cada vez mais com o turismo na capital. “É um trabalho contínuo e claramente perceptível aos olhos de todos, uma vez que a manutenção compreende a recuperação de calçadas, rampas de acesso, pisos e ferragens danificados, rebocos nas muretas, reparos nos pergolados, passarelas de acesso à praia e nos 343 bancos com encostos de madeiras espalhados por toda a orla e que são danificados constantemente”, explica.

Ele ressalta que por se tratar de um espaço bastante frequentado, as ações são imediatas. “Recentemente, recuperamos os banheiros e o carrossel instalados no Mundo Maravilhoso da Criança, bem como fizemos a pintura em toda a área, além de executar reparos civis em duas quadras esportivas”, acrescenta.

“O Governo tem consciência de que os cuidados técnicos são indispensáveis para o funcionamento regular dos equipamentos e por isso mantém uma equipe de trabalho permanente. Mensalmente são investidos aproximadamente R$ 150 mil nos serviços de manutenção, recursos estes que poderiam ser menores não fossem as diversas formas de vandalismo praticadas frequentemente em vários equipamentos do local”, frisa.

Comente: