Governo e Prefeitura de Aracaju promovem Baile da Melhor Idade

Organizado pelas secretarias de assistência social do estado e do município, o evento reuniu cerca de 1500 pessoas no Iate Club de Aracaju

A tarde desta quarta-feira, 22, foi marcada pelo Baile da Melhor Idade, organizado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) e pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc). Reunindo mais de 1.500 carnavalescos, a ideia foi proporcionar uma tarde de integração e lazer, a valorização da autoestima e o fortalecimento de vínculos dos idosos com a sociedade.

“A união entre o governo e a prefeitura de Aracaju tornou possível essa grande festa, que não só promove a inclusão social, mas também enche de alegria aqueles que ao longo de suas vidas tanto contribuíram com o desenvolvimento do nosso estado. É muito importante sempre lembrarmos o quanto eles foram essenciais para a construção da nossa sociedade de hoje, e esse evento é apenas mais uma singela homenagem que nós dedicamos com tanto carinho”, revelou o governador do Estado, Jackson Barreto.

Durante a festa, a secretária a Semasc, Eliane Aquino, também enfatizou a importância dessa articulação conjunta. “Essa realização só foi possível graças ao apoio do governador e do secretário José Sobral, que sabem o quanto a inclusão é essencial para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Espero que nos próximos anos possamos promover essa festa novamente, pois há muito tempo ela não vinha sendo feita”, declarou.

O secretário da Seidh, José Sobral também enfatizou as parcerias com as empresas que ajudaram a promover o Baile da Melhor Idade. “Além da convergência dos esforços das duas secretarias, tivemos o apoio do Banese, do Sesc e do próprio Iate Club de Aracaju, por ter cedido esse espaço pra gente. Então é um conjunto de entidades que trabalharam para proporcionar um dia de imensa alegria aos idosos, que necessitam da assistência do poder público”, destacou.

Eleonora Alves, uma das foliãs que aproveitaram o festejo, afirmou que já espera pelo Baile do ano que vem. “A festa está maravilhosa e eu quero muito que ela aconteça de novo no ano que vem. Com certeza marcarei presença, pois aqui é só alegria. Adorei!”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *