Governo do Estado apoia mais uma edição do Jeep Show

No final de semana, os pilotos percorrerão duas trilhas, a do litoral sul e a da Foz do São Francisco/ Foto: Arquivo ASN
No final de semana, os pilotos percorrerão duas trilhas, a do litoral sul e a da Foz do São Francisco/ Foto: Arquivo ASN

Entre os dias 9 e 12 de outubro acontece o XIX Jeep Show, organizado pelo Jipe Clube de Sergipe com apoio logístico do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp).

Segundo Kenedy Fonseca, coordenador do evento, cerca de 400 pilotos inscritos agitarão a cidade. A competição em Aracaju representa a 8ª Etapa da Copa Nordeste 4×4 e a 3ª Etapa de Campeonato Brasileiro de Rally. Dos 400 pilotos inscritos, 326 inscritos são de outros Estados. O evento tem como um dos objetivos, movimentar o turismo esportivo durante os três dias de competição.

O circuito sairá da arena montada na avenida Tancredo Neves, esquina com Beira Mar. Além disso, no final de semana, os pilotos percorrerão duas trilhas, a do litoral sul e a da Foz do São Francisco.

Na sexta-feira do evento, os inscritos participarão do Festival do Jipe, que terá exposições de carros antigos, veículos de campeonatos brasileiros, além dos jipes dos próprios participantes.

A apresentação cultural ficará por conta da quadrilha “Poeirinha do Sertão”, além do Barco de Fogo, de Estância, e forró pé-de-serra. O evento é o segundo maior rally do Brasil. A participação de atletas de outros Estados, movimenta as estadias em hotéis, fluxo nos bares e restaurantes, além de exaltar as belezas naturais do nosso estado.

Assim explica Kennedy Fonseca, presidente do Jipe Clube. “Este evento é importante, porque movimenta a economia do nosso estado através do esporte e do turismo e, através deste, podemos chamar a atenção para a valorização das estruturas de nosso estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *