Emília cobra instalação de banheiros públicos no calçadão da 13 de Julho

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota) cobra da gestão municipal a instalação de banheiros públicos no calçadão da 13 de Julho em Aracaju, que é um dos locais mais frequentados para passeios e prática de exercícios físicos.
“O Calçadão da 13 de Julho é um dos mais belos pontos turísticos de Aracaju, mas na hora que as pessoas procuram um banheiro público sentem muita dificuldade. Não têm banheiros para idosos, adultos e crianças a reclamação é unânime”, destacou.
De acordo com a oposicionista, é muito comum observar grupos turísticos visitando o lugar, porém não tem acesso a banheiros, algo fundamental para o local.
“Os frequentadores narram ainda que a noite as dificuldades aumentam, quando o único banheiro que fica no mirante fecha às 18h, justamente o horário que existem mais pessoas praticando atividades físicas no espaço público”, explicou.
Por fim, Emília sugeriu que sejam construídos banheiros maiores aproveitando o espaço do Mirante, resolvendo assim, o problema dos usuários do local, que atualmente precisam pedir aos donos de empresas para usar os banheiros.
“É necessário que banheiros fiquem abertos 24 horas, inclusive que sejam adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Um local público com fluxo diário de pessoas não pode ficar sem oferecer um serviço tão indispensável”, finalizou.
Ascom
Foto: Gilton Rosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *