Emília: “A corrupção está esvaziando o dinheiro dos cofres públicos”

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que a corrupção esteja esvaziando o dinheiro dos cofres públicos. Segundo ela, a saúde é um dos setores que mais têm sido afetados pela ação criminosa dos desonestos.
De acordo com Emília, a ação silenciosa e orquestrada de gestores desonestos tem usurpado o direito das pessoas a ter acesso a um sistema de saúde eficiente e de qualidade. A corrupção tem direta relação com a calamidade na saúde brasileira. “Há uma problemática muito grande na saúde pública e é preciso garantir cuidados com o uso corretos dos recursos, pois as pessoas estão morrendo. É por causa da corrupção que a saúde está uma desgraça em todos os seus setores”, ressaltou.
Para Emília, por causa da corrupção que vem dominando o país, os recursos para saúde acabam sendo desviados. Por conta dessas falhas o serviço e a oferta de medicamentos são duramente comprometidos. “O dinheiro começa a fazer outros caminhos e quem sofre são os usuários. É um repasse que demora a chegar, faltam medicamentos e leitos, uma máquina que quebra freqüentemente; e tudo isso por causa dos ladrões do dinheiro público”, lamentou.
Por fim, fez um apelo que o combate à corrupção seja tratado como prioridade nacional. “As pessoas estão morrendo em hospitais por falta de assistência e falta recursos humanos e materiais. A corrosão dos orçamentos públicos para saúde, depreciados por conta da corrupção, tem assassinado vitimas inocentes”, finalizou.
Foto: César de Oliveira

Comente: