Edvaldo assegura liberação de recursos para obras em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido na tarde desta terça-feira (30), em Brasília, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. No encontro, mediado pelo líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, ficou assegurada a liberação dos recursos para a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do loteamento Moema Mary, em Aracaju. Edvaldo também se reuniu com a direção da Caixa Econômica Federal, que se comprometeu em dar celeridade à liberação da verba que garantirá a retomada de obras que estão paralisadas na capital.

Para Edvaldo, a reunião com o ministro das Cidades foi bastante positiva. “O ministro Bruno Araújo garantiu queira liberar três emendas para Aracaju, que juntas somam R$ 3,5 milhões, para que realizemos a primeira etapa das obras no loteamento Moema Mary. Esta obra terá grande impacto positivo em toda aquela região”, destacou.
Ainda na reunião, Bruno Araújo antecipou ao prefeito que lançará nos próximos dias o programa “Avança Cidades”, de saneamento e mobilidade para os municípios brasileiros. “Iremos elaborar os projetos para que Aracaju possa ser beneficiada por esta iniciativa”, anunciou Edvaldo.

Caixa

Já na audiência com os vice-presidentes da Caixa e com a equipe de habitação do banco, Edvaldo solicitou a liberação de recursos para que a prefeitura possa retomar cerca de 10 obras que se encontram paralisadas na cidade. A resposta dos dirigentes da Caixa ao pleito foi no sentido de liberação da verba. “Eles me asseguraram que darão celeridade à reivindicação. O processo de liberação está bem adiantado”, disse o prefeito.

Ainda na Caixa, Edvaldo foi autorizado a refazer o Plano de Mobilidade Urbana, que sofreu alterações na gestão passada. O Plano foi elaborado na administração anterior do atual prefeito. “Houve um aumento do valor do projeto na gestão passada, devido a mudanças realizadas, então recebemos da Caixa a orientação para readequar o Plano, para o valor de R$ 113 milhões”, explicou.

O prefeito de Aracaju ainda entregou aos diretores da Caixa uma proposta de um programa habitacional para famílias de baixa renda no município. Os secretários Sérgio Ferrari (Emurb) e Aristóteles Fernandes (SMTT) acompanharam o gestor municipal na reunião.

Forró Caju

Em Brasília, Edvaldo se encontrou com uma comitiva de vereadores aracajuanos, que se dirigiram à capital federal para reforçar o pedido de liberação da emenda para a realização do Forró Caju. Segundo o prefeito, até quinta-feira, o deputado federal André Moura deve ter uma posição sobre a liberação ou não dos recursos.

Comente: