Detran/SE divulga resultado de Operação Finados

Foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 3, o balanço da “Operação Finados”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através das Companhias de Policiamento de Trânsito (CPTran) – e de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv). A fiscalização dos dois pelotões começou na sexta-feira, 30, e foi finalizada na segunda-feira, 2, no feriado de Finados, com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas.

 

A CPTran reforçou sua equipe durante todos os dias da operação e teve como foco principal a Lei Seca. “Foram 17 autuações por embriaguez ao volante, sendo dois condutores presos. O esquema contou com a participação de 20 agentes por turno. A intenção foi prevenir os acidentes nos dias do feriado prolongado e o objetivo da operação foi alcançado”, destaca o comandante da CPTran, Major Fábio Machado.

Ao todo, a CPTran registrou 156 autuações por diversas infrações em descumprimento às leis de trânsito, 41 veículos foram removidos e 26 carteiras de habilitação foram apreendidas. Ocorreram ainda dez acidentes de trânsito sem gravidade. Não houve registro de mortes.

O balanço da CPRv apontou oito acidentes de trânsito, com dez feridos e dois mortos. Durante todos os dias, o policiamento foi intensificado nas rodovias estaduais e foram autuados 120 motoristas, uma CNH recolhida e 14 veículos removidos. Nas fiscalizações com bafômetros, 180 condutores foram submetidos ao teste e um deles foi conduzido à delegacia. Outro condutor teve a habilitação recolhida com base na Lei Seca.

Fonte: Ascom/Detran

Comente: