Detran inicia campanha de conscientização no trânsito nesta terça-feira, 2

O movimento pretende chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito e sensibilizar a sociedade para que todos possam discutir e promover atitudes mais responsáveis no trânsito

Com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres para um trânsito mais seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) dará início à programação do Maio Amarelo na próxima terça-feira, dia 2, às 8h, no pátio de Vistoria da autarquia. O movimento pretende chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito e sensibilizar a sociedade para que todos possam discutir e promover atitudes mais responsáveis no trânsito. Este ano o tema será “Minha escolha faz a diferença”. Na abertura do evento, alguns servidores do Detran/SE serão homenageados com troféus de “Boas práticas de trânsito” por suas contribuições em favor de um trânsito seguro e cidadão.

Ao longo do mês, diversas atividades educativas serão realizadas na capital e interior do Estado, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), engajando escolas, condutores, motociclistas, ciclistas, pedestres e a sociedade em geral para se somar à campanha, que acontece em todo o mundo. Entre as ações da autarquia, na próxima quarta-feira, dia 4, às 8 horas, terá o lançamento da Feira da Exposição de Ideias Educativas de Boas Práticas de Trânsito, na Escola Estadual Vitória de Santa Maria, localizada no bairro Santa Maria. A ação consiste na realização de trabalhos por alunos do 6º ao 9º ano, em que os melhores serão premiados no encerramento da programação.

Ainda estão previstas visitas a escolas de diversos municípios – a exemplo de Tobias Barreto, Malhador e Estância –, realização de palestras, distribuição de material informativo e comandos educativos, além da participação na Ação Global, que é um evento nacional. Durante toda a programação, o Detran/SE contará com o apoio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Superintendência Municipal de Trânsito de Aracaju (SMTT) e departamentos e superintendências de trânsito de diversos municípios.

Comente: