Concurso de Quadrilhas do Gonzagão tem mais duas classificadas às semifinais

Xodó da Vila e Forró do Milho se apresentam na próxima fase, que ocorre nos dias 28 e 29 deste mês

A noite de sábado, 25, foi agitada no Complexo Cultural Gonzagão com a classificação das quadrilhas Xodó da Vila e Forró do Milho às semifinais que acontecem nos dias 28 e 29 deste mês. Se apresentaram ainda nesta fase preliminar a Balança Mas Não Cai, Xique-Xique e Amor Caipira. A iniciativa faz parte do Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016 e segue até o dia 1º de julho, quando acontece a grande final.

Com a adaptação de um dos maiores clássicos infantis, Alice no País das Maravilhas, a Balança Mas Não Cai foi quem deu início às apresentações da noite. O público ficou encantado com personagens como o Chapeleiro Maluco, o Coelho e a Rainha de Copas.  Marcadora da Quadrilha há 23 anos, Elivânia Vieira diz que seu amor pela ‘Balança’ é incondicional. “É o sangue que corre nas minhas veias, o ar que respiro, é tudo para mim. Posso afirmar que não consigo mais viver sem dançar na quadrilha”, explicou.

A segunda quadrilha a se apresentar foi a Forró do Milho, que com 18 anos de tradição, trouxe para a competição o tema ‘Um mundo em cores ilumina o nosso São João’. Logo em seguida foi a vez da Xique-Xique, do município de São Domingos, tentar a classificação com o tema ‘Quando a Xique-Xique entra em cena, a São João vira coisa de cinema’.

Com quatro anos de tradição, a Xique-Xique conta com 48 componentes e participou pela primeira vez do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão. Segundo o presidente Leandro Passos, é uma grande emoção disputar a competição. “Para nós é uma honra competir num dos concursos de quadrilha mais tradicionais em Sergipe”, destacou.

Logo em seguida foi a Amor Caipira que brilhou no Complexo Cultural. Defendendo o tema ‘Mulher brasileira em primeiro lugar’, a Quadrilha trouxe beleza em suas coreografias marcantes. E finalizando a noite, com o tema ‘Pai de barro, rei criador, o sopro divino transformam os bonecos em quadrilheiros juninos’, a Xodó da Vila arrepiou o público com sua tradicionalidade.

O concurso continua neste domingo, 26, a partir das 20h, com as apresentações das quadrilhas Asa Branca, Apaga Fogueira, Rosa Dourada, Balanço do Nordeste e Tradição Junina. Já garantiram vaga nas semifinais as quadrilhas Unidos em Asa Branca, Assum Preto, Século XX, Pioneiros da Roça, Cangaceiros da Boa e Coração Nordestino.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretarias de Esporte e Turismo, da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Comente: