Codevasf investe R$ 2 milhões para ampliar abastecimento de água no semiárido de Sergipe

Serão beneficiados mais de 2 mil moradores de comunidades rurais em Nossa Senhora de Lourdes; ordem de serviço da obra será assinada nos próximos dias

Mais de 2 mil moradores de comunidades rurais do município de Nossa Senhora de Lourdes serão beneficiados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com a ampliação da capacidade do sistema de abastecimento de água, obra que conta com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

A ação prevê dobrar a capacidade do sistema de abastecimento que atende aos povoados Escurial, Carro Quebrado e Areias, com implantação de captação flutuante, adutoras e estação de tratamento de água. O superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, se reuniu com representantes do Município e da empresa contratada para discutir detalhes para a realização da obra.

Durante a reunião, foram apresentados detalhes do projeto e discutidas as providências a serem adotadas para o seu início, incluindo visita ao local onde será executada a obra. A expectativa da Codevasf é de que a ordem de serviço para o início da obra seja emitida nos próximos dias.

César Mandarino disse que a ampliação do sistema de abastecimento vai provocar um impacto positivo para as comunidades beneficiadas. “Esse projeto teve início há alguns anos e depois de a Codevasf solucionar etapas como a regularização fundiária vamos conseguir executar a obra, que vai melhorar a oferta e a qualidade da água que abastece os povoados. O objetivo da nossa visita é promover a integração para que a ação seja realizada de forma articulada e eficiente”, explicou o superintendente regional.

O secretário municipal de Obras de Nossa Senhora de Lourdes, Roaldo Silva Santos, afirmou que a ação vai contribuir para ampliar a oferta de água para a população local. “Essa obra tem uma importância muito grande para esses povoados, que sofrem muito com a falta de água. E agora vai ser duplicada a vazão de água para o abastecimento dessas comunidades”, declarou.

O prazo para a conclusão do serviço é de 270 dias após a emissão da ordem de serviço. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (3), data em que o superintendente regional César Mandarino recebeu visita do prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Andrade, para apresentar o projeto da obra.

Participaram da reunião o gerente regional de Revitalização, Oscálmi Porto, o chefe da Unidade Regional de Empreendimentos Socioambientais, Héber Medeiros, e a engenheira civil Adriana Tavares, que será responsável pela fiscalização da obra.

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Comente: