Banese promove curso de capacitação de gestores

Atividades visam o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos gerentes do Banese

 

A Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (ARDHO) do Banco do Estado de Sergipe (Banese) está promovendo algumas iniciativas voltadas para a melhoria da performance das equipes de gestores das agências da instituição. Dentro desse processo, a psicóloga Noemia Alice Nery Lobão Cruz vem realizando, nos últimos dias, um curso de capacitação com vistas a promover o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos gerentes das agências.

Especialista em Psicologia Organizacional, Noemia diz que o curso, basicamente, busca aprimorar nas pessoas as suas competências e eficiência no local de trabalho. “É algo que vai melhorar as equipes e o desempenho dos gerentes”, disse a psicóloga.

As primeiras agências a participarem deste curso foram a Gentil Barbosa e a Central, de Aracaju. Esta semana, a psicóloga deu início aos trabalhos com a equipe de gerentes da Agência DIA, também de Aracaju, e a previsão é de que até o final do próximo semestre todas as agências da capital tenham passado pelo processo.

As atividades serão realizadas durante três a quatro encontros, em cada agência, cada um com duração de aproximadamente uma hora e meia.

Segundo o gerente geral da Agência DIA, José Dantas Rodrigues, no primeiro encontro com a sua equipe a psicóloga realizou uma dinâmica para avaliação do perfil dos gestores. “Depois, nos próximos encontros, serão desenvolvidas dinâmicas que achamos muito interessantes para o nosso crescimento pessoal, como também para a empresa, que contará com profissionais mais preparados, mais atualizados para desenvolver os seus trabalhos”, disse José Rodrigues.

Para o gerente da ARDHO, Pablo Boaventura, esse trabalho auxiliará na percepção das competências gerenciais desenvolvidas e a desenvolver. “A partir daí, em conjunto com as agências, iremos realizar atividades para melhorar ainda mais o trabalho das equipes. Nesse sentido, a Universidade Corporativa Banese (UCB) será uma importante parceira, pois nela estão disponíveis inúmeros cursos voltados para a gestão”, acentuou.

Comente: