Anabolizantes com venda proibida no Brasil são apreendidos em Aracaju

Homem foi flagrado com  100 ampolas

Uma equipe da Polícia Federal prendeu em flagrante um homem comercializando produtos anabolizantes no Distrito Industrial de Aracaju. A prisão aconteceu na segunda-feira, 1º.

A investigação iniciou após uma denúncia de suposta entrega de medicamentos proibidos no Distrito Industrial de Aracaju. Ao chegar ao local, a Polícia Federal monitorou um suspeito que pretendia despachar, por serviço postal, produtos anabolizantes, ocasião que foi preso em flagrante delito.

Durante o interrogatório, o preso de forte compleição física, com 32 anos de idade, natural de Aracaju/SE, confessou que comercializava os produtos há mais de três meses e que também era usuário de anabolizantes. Com o preso foram apreendidas 100 ampolas de anabolizantes.

Investigações prosseguem no sentido de identificar demais envolvidos.

O preso está custodiado na Delegacia Metropolitana de Aracaju e irá responder por comércio de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro no órgão de vigilância sanitária, crime hediondo, com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.

Perigo

As substâncias anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos sob o risco de câncer e infarto; Podem gerar lesões devido ao súbito aumento de força e pouco preparo mental e nos tendões; Perigo de morte; Problemas cardiovasculares. A dosagem extra de hormônios causa o aceleramento do metabolismo, podendo obstruir veias e impedir a passagem do sangue de forma normal, o que pode ocasionar ataques cardíacos.

 

Fonte: Ascom / PF-SE

Comente: