Américo de Deus lamenta falta de investimentos nas quadrilhas juninas

O vereador Américo de Deus (Rede), utilizou a Tribuna para falar sobre a falta de investimentos nas quadrilhas juninas de Aracaju. “Quero pedir a Edvaldo Nogueira que as quadrilhas juninas sejam lembradas neste período de forró que se aproxima. Quadrilhas representam a tradição, cultura, é o evento maior e alegria do São João, que faz parte das nossas raízes, e estão à mingua , sem saber o que fazer, outrora já tivemos 80 quadrilhas, baixou para 60, e hoje são apenas 10 entre mirins e profissionais”.

Ainda de acordo com o parlamentar, o investimento em quadrilhas juninas fomenta o turismo. “O que investimos? Cultura não se faz assim. O São João é a melhor e maior festa do povo nordestino, e não recebe a destinação de recursos para incrementar essa cultura. Cobro dos responsáveis que sejam feitos investimentos e não deixem morrer essa tradição, pois prospecta o turismo e aflora o comércio, e que as quadrilhas recebam investimentos”.

Trotes

O parlamentar citou um Projeto de Lei, de sua autoria, que penaliza através de multas, as pessoas que passam trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Guarda Municipal. “Em 2017, só em janeiro foram registrados 4,683 trotes, o maior índice dentre os meses subsequentes. Vale lembrar que quando alguém passa um trote, pessoas morrem, pois você tira o direito daquele que precisa de um atendimento de vida, é preciso ter responsabilidade com a vida dos outros”.

Por David Almeida e Leilane Coelho

Comente: