16 vítimas de acidentes motociclísticos foram atendidas no Huse no final de semana

Os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito. Apenas nesse final de semana o hospital atendeu a 390 pacientes

Entre a última sexta-feira, 8, até a madrugada desta segunda-feira, 11, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendeu a 390 pacientes, sendo que 91 ficaram internados na unidade. Os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito: foram 16 atendimentos e, desses, 10 ficaram internados para a realização de outros procedimentos. 

Os acidentes automobilísticos resultaram em quatro atendimentos. Duas pessoas foram vítimas de atropelamento e atendidas no Huse. Nos Ambulatórios da Oncologia e Retorno, somaram 28 atendimentos. Para o oftalmo e o otorrino os atendimentos totalizaram 37 pacientes. Foi registrado uma vítima por arma de fogo e quatro vítimas por arma branca. Na pediatria, o plantão desse final de semana foi considerado dentro da normalidade, com 40 registros e desses, apenas 13 internamentos. A Sala de Sutura e Ortopedia também totalizaram um número considerado de pacientes: foram 97 atendimentos durante o final de semana. No Pronto Socorro (PS) Adulto, a Área Azul atendeu 171 pacientes, desse total, a maioria com dor de cabeça, dor abdominal, febre persistente, entre outros diagnósticos de baixa complexidade.

“As pessoas que chegam até a unidade são avaliadas por uma equipe médica e de enfermagem e avaliadas as suas classificações de risco. O Huse é um hospital com resolutividade e os números comprovam isso. Os casos que apresentarem maior risco têm o atendimento priorizado. Os que têm menor complexidade e não são regulados são atendidos posteriormente. Muitas vezes o paciente ou o acompanhante não entende isso e querem ser logo atendidos, mas o fluxo do hospital é de média e alta complexidade”, informou a gerente da Área Azul, Simone Dantas.

Comente: