Banese participa da solenidade de abertura da Exporingo 2019



Grande feira de agronegócio acontece no Parque das Palmeiras, no município de Lagarto


Ao lado do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina da Costa Dias, dirigentes do Banese participaram nesta quinta-feira, 28, da solenidade de abertura da Exporingo 2019, grande feira regional de agronegócio que acontece até o próximo domingo no Parque das Palmeiras, no município de Lagarto, a 75 km de Aracaju. Compareceram à solenidade, pelo Banese, o presidente do banco, Fernando Mota, a diretora de Crédito, Olga Carvalhaes, e o diretor de Gestão Estratégica e Controles, Helom Oliveira, entre outros executivos da instituição.


O Banese é uma das empresas patrocinadoras da Exporingo 2019 e conta com um estande no local do evento, onde oferece linhas atrativas de Crédito Rural para os produtores desenvolverem os seus negócios. “Cumprindo a nossa função de banco de desenvolvimento, não poderíamos deixar de participar de um empreendimento dessa magnitude, que tem toda a condição de expandir e muito o agronegócio em Sergipe e inclusive exportando para outros Estados”, disse o presidente do Banese, Fernando Mota, que classificou o Parque das Palmeiras como “um dos maiores parques de exposições e eventos do país”.

Durante a solenidade de abertura da Exporingo 2019, o governador Belivaldo Chagas e a ministra Tereza Cristina, em seus discursos, também elogiaram muito a estrutura do Parque das Palmeiras, bem como a iniciativa do fundador do complexo, o empresário Geraldo Majjella. O espaço possui instalações grandiosas, com dezenas de bolsões de estacionamento para milhares de veículos, 60 espaços físicos e equipamentos de apoio e logística para pessoas e animais, 20 bares/restaurantes, 11 lojas fixas e 85 lojas montadas, 46 boxes para artesãos e um espaço multieventos com capacidade para 1,3 mil pessoas.

Cerca de 300 pessoas, entre políticos, autoridades, empresários e público em geral, participaram da abertura da Exporingo. Durante os quatro dias da feira, que tem como público alvo empresários, criadores, produtores rurais, visitantes e consumidores em geral, acontecerão exposições e negócios de animais, produtos, bens e serviços, além de fórum de palestras sobre temas do agronegócio e outras atividades como a 4ª edição da Vaquejada das Palmeiras, uma das grandes atrações do evento.

Comente: