Gravidez Anembrionada

Uma situação que qualquer mulher pode apresentar em idade fértil.Muitos abortos espontâneos podem ocorrer nesta situação e as vezes a mulher nem fica sabendo que a causa foi esta alteração. A gravidez anembrionada ou ovo cego ocorre quando há gravidez mas não tem formação do embrião.O óvulo se dirige a parte interna do útero, implanta – se na parede interna mas não se desenvolve, não havendo a formação do embrião.Por fatores genéticos relacionado com uma anormalidade cromossômica e sem ter uma causa definida esta gravidez pode ser considerada um acidente da natureza.

Quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide, as células começam a se dividir. Algumas se desenvolvem em forma de embrião, outras em forma da placenta e do saco gestacional. Em alguns casos, a parte do óvulo fertilizado que deveria se tornar o bebê não vai para a frente (provavelmente porque aconteceu um erro durante a fertilização e há cromossomos demais ou de menos), mas a que se destinaria à placenta e às membranas continua crescendo dentro do útero. O Corpo não reconhece que o saco gestacional está vazio, já que os hormônios da gravidez ainda estão sendo produzidos (o que impede que haja um aborto espontâneo).

Por isso que a mulher que apresenta ovo cego nem sempre tem sangramentos ou dores.Ela somente descobre que tem quando realiza o primeiro ultrassom e com ele vem a surpresa:saco gestacional vazio, sem embrião, ovo cego.As vezes a mulher só vem a fazer o ultrassom com 1 a 2 meses de atraso menstrual e nem sabe que a gravidez não esta evoluindo normalmente.Os hormônios podem faze – la sentir – se grávida e pode sofre ações em varias partes do corpo incluindo a sensibilidade dos seios, típico na gravidez normal.

Mesmo com o diagnostico pelo ultrassom de gravidez anembrionada ou ovo cego é conveniente repetir com uma a duas semanas para confirmar.Isto porque a gravidez pode estar atrasada em relação a data da ultima menstruação.É preciso ser prudente e analisar bem a evolução pelo ultrassom antes de afirmar este diagnostico. O risco aumenta de acordo com a idade, em mulheres entre 40 e 45 anos, o risco de aborto chega a 65%.Procurar o medico assim que a menstruação atrasar é importante e realizar os exames necessários para a confirmação da gravidez incluindo um acompanhamento seriado pelo ultrassom.Com ultrassom semanal ou quinzenal é possível verificar a evolução da gravidez.A verificação do tamanho do saco gestacional, a presença da vesícula vitelinica indicará que a gravidez esta evoluindo bem.Não fique apreensiva se voce esta grávida pela primeira vez.Nem sempre ocorre a gravidez anembrionada ou ovo cego.Aproveite este momento de felicidade com o seu parceiro.O que é preciso é ter consciência da importância de iniciar logo o pré – natal.Ser mãe é uma dádiva de Deus, um previlegio.Curta a gravidez e seja feliz.

  • Graziane

    tENHO 24 ANOS e fiz um exa me sangue e descobri que estava gravida meu namorado ficou encantado marcamos a data do casamento e tudo ia muito bem foi quando comecei a sentir colicas e ter um sangramento fui fazer um ultrassom e descobri que nao dava pra ver o embriao fiquei desesperada pois ja estava na 12 semanas de gestaçao vou fazer ourtro ultrassom amanha ja se passaram 9 dias mas estou com hemorragia nao tenho esperança nenhuma de ver o embriao tenho certesa E uma gravidez anembrionada …Mas Deus sabe o que faz….o sofrimento e muito grande

  • cristiane caetano

    Meu nome ´cristiane e estou garvida de 6 semanas fiz a minha 1ª ultrassom mais o médico não conseguiu escultar o batimento cardíaco do nenem,então estou aguardando para fazer uma nova ultrasom. Estou com o coração não mão porem muito confiante que vai dar tudo certo.

  • talitha B.

    eu ja passei sim, tenho 25 anos e em agosto tive uma gravidez anembrionaria.Era minha 1ª, com 5 a 6 semanas perdi naturalmente. Nao precisei de curetagem.
    ficamos muito triste eu e meu marido. Bom estamos em janeiro e fiz o beta hoje e deu positivo. MAS ESTOU COM O CORAÇAO NA MAO. QUANDO SE PASSA POR ISSO, FICAMOS COM MEDO QUE ACONTEÇA DE NOVO NE…MAS SEJA O QUE DEUS QUISER. MEU MARIDO SO SABERA QUANDO EU FIZER 3 MESES. E PASSAR O PERIGO. NINGUEM SABE ALIAS, SO VCS. SEMANA QUE VEM TENHO MEDICO MARCADO JA. BEIJOS E BOA SORTE PRA TODAS VCS

  • paloma

    Eu fiz o beta hcg deu positivo como disse estou mestruando com algumas colicas mas passam a medica me passou buscopan plus caso sentir dor fiz uma ultrason vaginal e deu anembrionada.algum ja passou por esta experiencia e depois o embrião estava la bem?

  • paloma

    oi eu tbm estou passando por esse problema ,tive um sangramento no dia 19/11/10,estou mestruando,mas fiz a ultrasson deu utero gravido.oq faço fui a emergencia o medico disse q é normal mestruar na gravidez e meu colo do utero estava fechado,e disse para e fazer uma ultrasson com 10 dias.o que devo pensar.

  • nathane

    Ola, sou a Nathane e tenho 19 anos, engravidei pela primeira vez, fiz exame de sangue e deu pisitivo, bom fiquei muito feliz, meu namorado tbm … com o passar do tempo comecei a me sentir diferente, peitos, barriga, estava com muita certeza que daria tudo certo nessa minha primeira gravidez, mais infelizmente meu pre-natal atrasou e com 11 semanas e meia tive um sangramento muito intenso, fui ate o hospital e o medico me pediu uma ultrassonografia, no dia seguinte fui fazer e foi constatado que não havia um embrião, resolvi faze uma outra ultasson no mesmo dia so que em outro hospital, ja sem esperança ele me deu o mesmo resultado mais dizendo que havia sim um embrião mais que havia ocorrido um aborto espontâneo … chorei muito, e muito difícil aceitar mais infelizmente foi a minha realidade. Hoje estou mais calma estou terminando de toma o remédio que o medico me passou para termina de limpar meu utero e so daqui 6 meses posso tentar engravidar novamente.
    Bom eu digo a vocês entregue nas mãos de Deus e se for da vontade dele vira uma criança linda e saudavel. Quem sabe minha vez vai chegar. Estou com muita fe (:
    Tenha um otimo dia. beijos

  • Claudia

    gostei muito da materia

  • mirespomda.eu.quando.tomo.comprimido.sito.muita.imframaçao.chega.ate.sagra.quero.sabe.por.que.isto.acomtese

  • mirespomda.eu.quando.tomo.comprimido.sito.muita.imframaçao.ghega.ate.sagra.quero.sabe.por.que.isto.acomtese

  • quero.saber.se.quando.amulhe.esta.amametado.ela.pode.ingravida.mesmo.sem.torma.neum.prezevativo.

  • simone

    gostei muito do que lir , eu estou gravida de 12 semanas e fiz o meu primeiro ultrason e descobri q estou com uma grávidez anembrionada .semana q vem vou fazer outro ultason para comfimar,mais eu tenho uma duvida ???? ocorre o risco de ter um bebe la no saco .. e ele vai ter problemas de saúde?? essa é a primeira gestação minha tenho muita duvida . por favor me responda