Contratação de Funcionários Colunistas em 06/03/2010 06:07h por Bareta www.sitedobareta.com | 15 comentarios


Procedimentos para contratação de funcionários:

Recomendamos a elaboração e entrega, aos candidatos, de uma “Solicitação de Emprego” e, na admissão, a empresa deverá solicitar os seguintes documentos:

1.- Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS: documento obrigatório para o exercício de qualquer atividade;

2. – Cartão de Inscrição no PIS/Pasep: tratando-se de primeiro emprego a empresa deve providenciar a inscrição do candidato em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, consulte www.cef.gov.br

  1. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  2. Carteira de Identidade;
  3. Atestado Médico de Capacidade Funcional: o candidato, depois de selecionado, deverá ser submetido a exame médico (art. 168 da Consolidação das Leis Trabalhistas);
  4. Fotografias para o Livro de Registro de Empregados;
  5. Título de Eleitor;
  6. Certificado de reservista ou prova de alistamento militar: no caso de candidato masculino, dependendo da idade;
  7. Carteira de habilitação profissional: quando da contratação de profissional habilitado;
  8. Certidão de casamento;
  9. Certidão de nascimento dos filhos, quando for o caso.

Por precaução, a empresa poderá tirar ficha de antecedentes criminais, que pode ser pedida no Poupa Tempo ou no Instituto de Identificação.

Não deixe de obter mais informações junto ao seu contabilista quando este gerir seu RH. Consulte também as Delegacias do Ministério do Trabalho e Empregos, o Sindicato Patronal.a

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