Valadares Filho afirma que PSB irá revisar reajuste do IPTU

 

Através da sua rede social, o deputado federal Valadares Filho (PSB), mostrou-se solidário com os aracajuanos em virtude do que ele chamou de “aumento abusivo do IPTU”. O imposto, que é cobrado pela Prefeitura de Aracaju, começou a ser enviado no início do ano para a casa dos contribuintes, que mais uma vez se surpreenderam com os altos valores cobrados. Em alguns casos, o reajuste chega a 100%.

Na opinião do parlamentar, a reclamação dos aracajuanos é justa, “pois se trata de um reajuste abusivo e fora da realidade atual do Brasil”. Valadares Filho disse que o PSB assume o compromisso de incluir, em seu plano de governo para capital, a revisão desta distorção, “buscando uma justiça fiscal para o IPTU. Iremos propor valores justos e que estejam de acordo com o orçamento dos contribuintes.”

Além disso, completou o deputado federal, a revolta dos aracajuanos aumenta porque eles não estão vendo o retorno desse pagamento em obras e serviços essenciais para os cidadãos. “E essa aplicação correta dos recursos também será outro compromisso do PSB com a sociedade, que paga seus impostos e tem o direito de ter o retorno desses recursos”, destacou Valadares Filho.

Comente: