Temporada de espetáculos infantis no Museu da Gente Sergipana continua com a peça ‘Menina Miúda’

Espetáculo acontece neste sábado, 16, e dialoga com todas as idades, trazendo de forma lúdica e singela uma história de amor leve e poética, cujo enredo apresenta ao público as desventuras amorosas de Zé para conquistar sua amada Constança

As tardes de sábado continuarão sendo de grande movimentação no átrio do Museu da Gente Sergipana. É que a temporada de espetáculos infanto-juvenis, promovida pelo Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda e Instituto Banese, juntamente com as Cias. de Teatro, segue no próximo dia 16, com o espetáculo ‘Menina Miúda’, do Grupo A Tua Lona. O Teatro no Museu é uma iniciativa que tem o objetivo de abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e a formação de platéia.

Sempre aos sábados, no horário das 16h, as apresentações serão direcionadas para crianças, adolescentes e toda a família. O espetáculo dialoga com todas as idades, trazendo de forma lúdica e singela uma história de amor leve e poética, cujo enredo apresenta ao público as desventuras amorosas de Zé para conquistar sua amada Constança. Com uma dramaturgia própria, o grupo se utiliza da prosa poética, na qual se destaca a metáfora e o imaginário de um nordeste ressignificado, que conhece o mar, as cores, o amor. O público irá se emocionar com esse romance cuja inocência e simplicidade cativam a todos.

‘Menina Miúda’ tem texto e direção de Euler Lopes; no elenco e na criação do figurino estão Inês Reis e Cícero Júnior, que também são responsáveis pelo projeto gráfico e pelo cenário, respectivamente; a produção é de Grazzy Coutinho e a iluminação de Ícaro Olavo. O grupo A Tua Lona nasceu da necessidade de dialogar com a sociedade, especialmente a sergipana, através do teatro. O objetivo é experimentar linguagens, oferecendo ao público espetáculos que reflitam os conflitos e os prazeres da comunidade, visando permitir a inclusão, a mobilização, a catarse.

Os ingressos para o espetáculo estarão à venda no local antes de cada apresentação no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Comente: