SMTT trabalha há 100 dias sem parar

Diálogo é a palavra que define a gestão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) durante os 100 primeiros dias do prefeito Edvaldo Nogueira à frente da Prefeitura de Aracaju. Mais próxima da população, a SMTT já tomou medidas para melhorar a mobilidade dos moradores de alguns bairros da capital, que há alguns anos esperavam por essas mudanças.
No bairro Grageru, por exemplo, o fluxo de veículos e pedestres irritava a população que passava pelas imediações do colégio CCPA. A SMTT propôs, então, a proibição do estacionamento em um dos lados da rua Domício Fraga e a direção em mão única. Os moradores ficaram satisfeitos com as mudanças.
“Nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio CCPA ficava tudo parado nessa rua. Agora está bem mais tranquilo”, disse a dona de casa Margarida Góes, que mora na região. Além dessas localidades, foram promovidas mudanças solicitadas pela comunidade nos bairros Atalaia e 13 de Julho, e no conjunto Costa e Silva.
Segurança no trânsito
A SMTT também intensificou a realização de ações educativas através da Coordenação de Educação para o Trânsito. Com alegria e leveza, as equipes do setor estão cada vez mais presentes nas ruas e avenidas da cidade conversando com a população sobre a conduta adequada de motoristas e pedestres para que o trânsito da capital flua de forma mais harmoniosa.
E como educação no trânsito se aprende desde cedo, a SMTT promoveu campanhas educativas em dezenas de escolas públicas e privadas da capital durante o período de volta às aulas.
Eventos
A SMTT também trabalhou bastante para garantir mobilidade e segurança no trânsito durante o carnaval na capital. O órgão atendeu a mais de 100 pedidos de organizadores de festas e blocos de rua da cidade para organização do trânsito nos principais pontos de folia e colocou em prática a “Operação Carnaval”, que envolveu cerca de 150 agentes. Assim, os aracajuanos festejaram com mais segurança e menos transtornos no trânsito.
Durante o aniversário de 162 anos de Aracaju, a SMTT participou da festa com a organização do Passeio Ciclístico. Centenas de pessoas participaram do evento que também tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte. Os ciclistas receberam camisas, eventos e 16 deles ganharam novas bikes através de um sorteio.
A serviço da população
Para o superintendente Aristóteles Fernandes, mesmo com as limitações financeiras do Município neste momento, e as dificuldades administrativas herdadas da gestão anterior, a SMTT está conseguindo prestar um bom serviço à sociedade. “Todos os dias, logo cedo, os nossos agentes já estão nos principais pontos da cidade trabalhando para uma melhor organização do trânsito”, conta.
Ele lembra que as equipes da SMTT tiveram boa atuação também em momentos de crise neste ano. “No incêndio que atingiu o supermercado Makro, nossos agentes agiram rápido para orientar os motoristas e amenizar os transtornos de mobilidade que um acontecimento como esse gera. E nos dias em que fortes chuvas caíram na cidade, e a instabilidade da energia elétrica prejudicou a sinalização, nossas equipes foram em peso às ruas e avenidas da cidade garantir a fluidez de veículos”, diz.
“Estamos em sintonia com toda a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira: dialogando com os moradores da cidade, ouvindo suas demandas, e procurando atendê-las da melhor forma possível”, finaliza o superintendente.

Deixe uma resposta