SMTT informa mudança de circulação nos bairros Jardins e Grageru

smttA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa mudança de circulação nos bairros Jardins e Grageru, a partir desta segunda-feira, 27. As alterações visam ordenar o fluxo nas proximidades dos colégios Jardins e Coesi, ajudando na melhoria da Mobilidade Urbana e segurança dos que transitam nas regiões.
Jardins
Com a nova circulação, a rua Dr José Roberto Ribeiro passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Maria Alice O. Costa e Luiz da Hora Santos. As demais ruas permanecem com sentido duplo de circulação. Transformando as ruas mais movimentadas do bairro Jardins em vias de sentido único, contribuindo para melhor fluidez e a diminuição de acidentes.
Além disso, para evitar congestionamentos na av Ministro Geraldo Barreto Sobral, principalmente nos horários de pico, o condutor que deseja ter acesso ao Colégio Jardins, deverá convergir na rua Maria Alice O. Costa e ter acesso ao colégio pela rua Dr José Roberto Ribeiro.
A coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, explica que a mudança trará uma melhora significativa no trânsito da região nos horários de pico. “Como se trata de uma área escolar, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesses horários. Com a nova circulação, esse fluxo será desviado para a rua Dr José Roberto Ribeiro, que tem menos movimento do que a av Ministro Geraldo Barreto Sobral”.
Grageru
As ruas mais movimentadas no entorno do Coesi também serão transformadas em vias de sentido único, formando o sistema binário na região e diminuindo os transtornos no trânsito. A rua Oscar Valois Galvão passará a ter sentido único de circulação e fica proibido o estacionamento no lado esquerdo da via.
Todas as alterações visam melhorar o fluxo, por isso, as ruas perpendiculares à rua Oscar Valois Galvão: professora Alda Piassá e João Vieira de Aquino também passam a ter sentido único. Apenas as ruas Vereador Rosalvo Silva e Amintas Diniz continuam com sentido duplo de circulação.
De acordo com a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, o sistema binário implantado na região vai melhorar a mobilidade urbana. “A rua Oscar Valois Galvão tem um fluxo intenso de veículos e vários carros estacionam na lateral da via; com o binário que será formado na localidade e a proibição de estacionamento na lateral esquerda da via, o trânsito vai fluir com mais facilidade. Quem transita diariamente por lá sentirá os efeitos da mudança logo nos primeiros dias”, afirma a coordenadora.
Toda a sinalização vertical foi revitalizada em ambas as regiões, auxiliando os condutores que trafegam pelas localidades. Durante o período de adaptação às mudanças, agentes de trânsito estarão diariamente nos locais orientando a população. Colabore e respeite a sinalização. Disque Trânsito-118.

Comente: