Sindilojas e FCDL apostam no aumento de vendas no Dia dos Pais

 

No próximo dia 9 de agosto é comemorado o Dia dos Pais. A data que já é conhecida por ser o quarto melhor período de vendas, enche de esperanças o comércio sergipano.

 

O Sindilojas (Sindicatos dos Lojistas) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe), acreditam que este ano o patamar de vendas pode prosperar de forma acanhada, em torno de 1,5%.

 

Pesquisas realizadas em cidades como Belo Horizonte, Recife, Brasília e Fortaleza apontam que mesmo com todas as promoções, descontos e os famosos brindes, os lojistas dessas capitais não sentem que a procura será maior ou igual ao ano de 2014.

 

Aqui em Sergipe, o presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), Gilson Figueiredo, acredita que possa ter uma expectativa de vendas que se aproxime ou seja um pouco superior ao patamar do ano passado.

 

Outro aspecto notado ao longo dos anos é quanto à mudança de estilo de presentes, além dos artigos comuns como vestuário e perfumaria, objetos tecnológicos têm caído no gosto da maioria e tem sido uma aposta para presentear e agradar os papais.

 

Para Edivaldo Cunha, da FCDL, a esperança é que as vendas possam crescer em até 1,5% se comparado ao mesmo período do ano passado. Ele destaca ainda que os segmentos de sapataria, joalheria, material esportivo, livrarias, bares, restaurantes, hotéis e óticas.

 

“Acreditamos também que devam colher melhores resultados, em função de que são segmentos muito procurados em relação à data, Dia dos Pais”, acrescenta o presidente da FCDL.

 

Comente: