Sindilojas diz que internet pode ser grande aliada de consumidores e lojistas

Cada vez mais o consumidor tem utilizado a internet para pesquisar preços ou até mesmo para adquirir produtos. Isso porque na internet o consumidor tem a vantagem de ver os comentários sobre os produtos, além da praticidade e das inúmeras formas de pagamento.

Aqui em Sergipe, muitas lojas físicas fazem também vendas através da internet, possibilitando assim o crescimento de consumidores e fazendo com que as lojas atraiam mais clientes.

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), Gilson Figueiredo, aprova a iniciativa. “Vivemos um mundo conectado. É extremamente importante que as lojas se modernizem dando possibilidades do consumidor efetuar a compra, seja na loja física ou na loja virtual”, pontua.

Os artigos mais procurados são os de vestuário, tecnologias e perfumaria, mas um que tem crescido bastante é o de brinquedos infantis. De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2014, 20% dos consumidores virtuais fizeram ao menos uma compra de brinquedos pela internet. Em cada compra, foram gastos em média R$ 286, valor considerado alto pelo SPC Brasil.

“Com a aproximação do Dia das Crianças, 12 de outubro, muitos pais já começam a pesquisar e organizar o orçamento para presentear os filhos. Uma atitude consciente e que demonstra que os consumidores analisam as diversas opções de compra”, diz Gilson.

Para o Sindilojas, a internet tem se mostrado uma importante ferramenta ao comércio, porém enfatiza que os lojistas procurem orientações para criar páginas e sites seguros aos olhos do consumidor e também do interesse comercial de cada estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *